sexta-feira, 4 de maio de 2012

50º dia pós-bariátrica - 3ª visita a Nutricionista

Hoje tive Nutricionista para passar para 3º fase da dieta.
Me pesei e estou com 93kg. Poderia ter perdido mais, porém ando num platô danado.
De acordo com a nutri está excelente, pois da última visita ao seu consultório eu estava com 5.5kg a mais.
Bem, talvez essa minha cobrança sobre mim mesma também esteja me atrapalhando, pois não relaxo com a balança.
Ela me chamou atenção, pois não estou tomando o colágeno recomendado desde a consulta anterior.
Vou ser sincera, achei bobagem (quem sou eu pra decidir isso né?!) e não comprei.
Ela me deu uma "bronca", afinal o colágeno não só serve para flacidez da pele, como serve para os ossos, articulações, unhas, cabelos e blá, blá, blá. Enfim, tenho que comprar.

Gelamin ou Colagemix?


Só achei o Gelamin nas farmácias e o preço está entre 52,00 e 80,00 para 30 dias de uso.
Também terei que tomar o Citoneurin devido a minha deficiência em B12, por enquanto será em comprimidos e se eu conseguir estabilizar não precisarei tomar injeções (assim eu espero!!).
Houve uma mudança considerável de dieta.
Muitos alimentos foram liberados o que me deixou feliz.
Minha saladinha de agrião vai rolarrrrrrrrrr!!!!





Um tomatinho em rodelas e cebola picadinha com azeite....huuuuuummmm!!!!

Minhas porções serão mais generosas, mas nada exagerado, pois a intenção é se reeducar.
Hoje pensei muito sobre minha falta de exercícios, pois consegui caminhar apenas um dia e me envergonho disso.
Terei que mudar isso de qualquer forma e o Globo Repórter de hoje parece que foi inspirado nisso...rs
Amanhã vou acordar cedo (mesmo sendo sábado..rs) e irei caminhar... Aproveitarei para comprar meus legumes e frutas.

Reclamei do Neutrofer.
Me deixa enjoada e desarranjada no dia seguinte, mas ela não me liberou.  Disse que minha taxa de ferro ainda não é satisfatória e que se eu passar a me dedicar a alimentos ricos em ferro, minha taxa irá aumentar e ela me liberará.

São eles: fígado, carne vermelha, feijão, couve, beterraba...

Gosto de cozinhar  beterraba no feijão

Aprendi uma receita de suco de couve com frutas, porém ainda não experimentei. Farei isso amanhã. (volto para contar e dar a receita se der certo)
Como tem sido mais fácil tomar o suco na colação do que comer uma fruta, passarei a tomar suco de couve com fruta todos os dias. Isso, é claro, com aval da Nutri.

Conhecido como suco de clorofila..rs

Vocês que ainda vão operar, poderão perceber que não há muita diferença de hábitos para quem faz dieta sem operar.
A dieta é a mesma, a diferença que agora tenho um estômago menor, então como as quantidades exatas da nutri e me satisfaço, coisa que antes eu não conseguia.
Não vou dizer que sinto cheiro das minhas comilanças preferidas e não sinto vontade, porque é mentira.
Mas agora, eu penso no meu novo estõmago e na minha chance única. Não posso desperdiçar!!!

Espero que tenha ajudado.

Bjo e até o próximo post.

2 comentários:

  1. É isso operar é uma chance p mudar, não um passe mágico p mudança!
    Beijos
    http://emagrecendobybeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ME AJUDOU MUITO,POIS,ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO.ACHO QUE ESTOU ELIMINANDO POUCO E ESTACIONEI NOS 11 KILOS.JÁ ESTOU NERVOSA.....

    ResponderExcluir

Fico feliz por você comentar!