terça-feira, 15 de maio de 2012

2 meses pós-bariátrica - Colocando tudo numa balança!!

Hoje só tenho motivos para comemorar: completo 2 meses de gastroplastizada e meus números só me demonstram vitória sobre esse nova etapa de vida!


Quero compartilhar com vocês minhas conquistas e quem sabe, com meus registros, fazer ver que a diferença é grande.

Conquistas:

Minhas roupas que eu usava antes de operar estão largas, mas ainda servem, porém já diminui 2 números e agora estou usando uma calça que não usava desde antes de engravidar! Passei do 50 para 46.

Meu marido lembrou-me da minha aliança de casamento que tirei assim que comecei a engordar na gravidez. Eu percebi na época, que ela estava muito apertada e não queria correr o risco no final da gravidez de não conseguir tirá-la, pois bem, ela coube essa semana. :) Ficamos felizes, "voltei a ser casada!!!" rs.

Minha jaqueta jeans tamanho GG (tenho seios grandes) que antes não fechava, hoje fecha e fica até folgadinha!!!

Tenho usado sapatos com salto e não fico me sentindo tão cansada como antes.

Meus hábitos alimentares estão corretos de acordo com a nutricionista e tenho me dado muito bem com essa nova alimentação. Tudo certinho, sem fome e sem ansiedade.

Inclusive, minha vitória sobre a comida está próxima, pois não fico mais pensando em comer, mas ainda sinto vontade quando passo e sinto aroma de alguma coisa que comia antes.

Estou reaprendendo meus limites e sabores da comida.

Sento no assento do ônibus sem me preocupar em ocupar o espaço das pessoas, que antes me envergonhava demais.

Estou usando blusas que antes eu ja havia, inclusive, separado para doar, achando que não as usaria nunca mais.

As pessoas começam a reparar e perguntar o que fiz para emagrecer, isso é MARAVILHOSO!!! Não só pelo elogio, mas também por ter certeza que tá dando certo e valendo a pena.

Estou caminhando todos os dias pela manhã, mesmo nesse tempo mais frio e o melhor: estou amando!!! Me sentindo muito mais disposta que antes.

Contras:

Ainda tenho me "entalado" nos ultimos dias, mas percebi que só no jantar, creio que é porque estou com minha filha de 2 anos e tenho que dar atenção e não tenho comido tranquilamente.

Ainda sinto vontade de comer gulodices quando passo em lugares com o cheiro saindo ela porta...rs. Mas resisto muito bem, pois preciso me reeducar.

Ainda tomo Materna, Citoneurim, Neutrofer e Colágeno.
O Colágeno nem me incomoda tanto, pois o sabor é bom junto com suco.

Bem, os contras não são nada perto das conquistas que estou tendo nesses dias.
Minha auto-estima alta e tudo tem melhorado em minha vida!
Claro que nossa mente nos engana as vezes, pois operamos o estômago e não o cérebro, mas com dedicação e persistência você consegue!
É uma decisão que precisa ser feita com muita cautela e consciência, pois os problemas virão e você tem que estar na certeza do que quer.
Entender que seu corpo não é uma máquina, que apertando um botão, você consegue o que programou. Leva tempo, dedicação e principalmente, se a mente estiver tranquila, tudo fica tranquilo.
Tenho tentando controlar minha ansiedade com a balança... Parece que a transferi da comida para pesagem.
Consegui segurar a semana toda e me pesar só ontem, já que completo 2 meses hoje e queria postar o meu progresso.
Quero agradecer minhas amigas que tanto me apoiam. Ainda tenho poucos seguidores do blog, mas me preocupo mais com as amizades sinceras, que me deixam muito felizes com os comentários que recebo.

                                                   Tem mais fotos na página de fotos do blog.

Beijos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Parabéns pela conquista...
    Sabe, descasei... haha... desde que engordei. Minha aliança esta lá na caixinha a espera de poder servir novamente e voltar a me sentir casada... haha
    Você esta linda e a diferença já é enorme, isso que apenas passaram-se 2 meses... Imagina o que vem por ai!

    Bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. PARABENS!!!


    VOLTE LOGO PRA NOS ATUALIZAR DE COMO ESTA SENDO TUDO@!!


    BEIJAO

    ResponderExcluir
  3. Diferença maravilhosa!!! Eu me identifiquei muito com o lance do assento no ônibus. Aqui no RJ agora eles estão colocando bracinho e tudo que é banco. Se antes eu já ficava preocupada em ocupar dois lugares, imagina agora com o braço? Eu nem sento..l vou indo lá pra atrás como se fosse descer logo... O fim, né? Por isso fiquei muito feliz em ler esse seu relato especificamente. Curta muito seu momento maravilhoso. Um bjo grande e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Parabéns vc está maravilhosa, hoje (31/12/12) estou fazendo 15 dias de operada (bariátrica) emagreci 8 Kg. Tenho uma irma que tem 2 anos de operada e perdeu 56 Kg. Vejo que o segredo é termos tranquilidade, ansiedade não nos ajudará nem um pouco!! Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz por você comentar!