segunda-feira, 28 de maio de 2012

2 meses de 8 dias de pós-bariátrica - Retorno ao cirurgião

Oi pessoal,

Estou sem computador, o meu foi dar uma voltinha no espaço e não deve voltar mais...rs
Tô usando o do meu esposo, que raramente está me dando sopa, como hoje ele não está em casa, estou aproveitando para atualizar meu bloguinho.
Voltei ao cirurgião semana passada, levei meus exames e eu esperava levar uma bronca... Como cheguei com o seguinte discurso: Dr. Luiz Carlos, você vai brigar muito comigo, tenho certeza... Ele riu, e assim eu acho, perdeu a coragem de brigar comigo.
Minhas taxas de vitaminas e ferro estão mínimas, resultado de não comer frutas com frequência (pior que como frutas TODOS os dias) e o ferro é porque passo mal com o Neutrofer. Resultado: me passou mais vitamina (ad-til) e aumentou minha dose de Neutrofer para 500mg mastigáveis... Eca.

Do emagrecimento, mais uma vez eu questionei essa demora na perda de peso e ele me explicou que não seguimos uma constante, há quedas e estabilidades, então, é ter paciência e seguir corretamente a dieta.

Parei de caminhar, nesse frio e meu esposo viajando, não tem como eu sair de casa e deixar minha filha dormindo sozinha, ela só tem 2 aninhos. À noite é tanto compromisso de casa que não me animo.
Ele não liberou academia, mandou que eu procurasse um ortopedista para avaliar se eu poderia fazer hidro ou pilates. Hidro não me anima, mas pilates sempre tive vontade. Vou procurar saber se posso fazer.
Cortei e pintei meus cabelos, estavam carecendo de cuidados especiais....kkkkkk.

Tenho me alimentado muito bem, sem entalos ou mal estar.
 
E é só o que tenho de novo, a medida que o tempo vai passando, tenho menos novidades para contar.

Beijos e até a próxima.

7 comentários:

  1. AMO Pilates!!!
    É uma delícia!
    E se vc pedir para trabalhar para evitar a perda de massa muscular: define o corpo super bem!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tb vou amar!!! Ainda mais con sua força!!! rs Bjo

      Excluir
  2. Oi, Flor, com a ajuda do medicamento e se condicionando pra ter uma alimentação rica em ferro você vai ver que essas taxas vão normalizar!
    Faz pilates mesmo, eu faço e amo... dá um alongamento, uma sensação de poder enorme quando você vai aumentando os níveis dos exercícios... Faz mesmo, espero que goste!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou ainda mais animada com seu incentivo!!!

      Excluir
  3. A melhor novidade é que vc esta bem, apesar de as taxas estarem baixas. Com certeza tudo se encaixa e logo o vc vai encontrar o exercício que se adapte... Eu por exemplo odeio academia, prefiro hidro ou pilates, ou seja, temos que fazer aquilo que nos é melhor e vc vai achar sim!

    Bjk

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju, temos que fazer a atividade que nos deixa leve e satisfeita...exercício por obrigação, não faz efeito!!!

      Excluir
  4. Oi, encontrei seu blog por acaso e adorei!!!
    Hoje faz 10 dias da minha cirurgia, e to no meu limite com a dieta liquida...kkkkkkkk
    mais to seguindo tudo a risca, minha mãe tem me ajudado mt!...tava me pesando todo dia, mais hj decidi me pesar semanalmente, nas consultas com a nutricionista, sempre nas segundas-feiras. Li todos os posts do seu blog, e amei, se tiver mais alguns blogs que frequenta e puder me passar por email, eu agradeço, ja que tenho muitas duvidas. To pensando em criar meu blog, pra fazer esse diario como o seu, penso que pode vir a me ajudar bastante nessa fase.

    Obrigada pelas dicas, boa sorte e mt sucesso no seu caminho!

    BeeijO

    Nany

    nanygdias@hotmail.com

    ResponderExcluir

Fico feliz por você comentar!