domingo, 30 de janeiro de 2011

Cupcakes

Bom dia!

Estou um tempinho sem postar. Estou esses dias na correria, falta poucos dias para festinha da Bellinha e estou comprando os itens necessários para montá-la.
Ontem fui ao mercadão de madureira e comprei quase tudo!
Faltou apenas um tecido que quero comprar para fazer um tipo de lembrancinha.
Mas... agora estou de férias (obaaa!!!) e poderei ver isso com calma.

Ontem testei uma receita de CUPCAKE. Sempre pesquisei muito sobre esses bolinhos lindos e apetitosos, porém faltou-me tempo e coragem para testar receitas.
Como falta pouco para festinha, eu não tive escolha.

A massa

Bem, a massa ficou maravilhosa, muito gostosa.
Mas a cobertura... ficou a desejar. Novamente, esqueci de tirar fotos...

A receita da massa:

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
4 ovos
1/2 xícara de leite
2 xícaras de açúcar
200g de manteiga ou margarinha sem sal.

Modo de fazer:

1º Bata as claras em neve e reserve.
2º Pré-aqueça o forno.
3º Misture em uma vasilha a farinha e o fermento peneirados.
4º Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo.
5º Adicione 1 gema de cada vez, batendo bem cada adição.
6º Adicione a farinha com fermento alternadamente com o leite.
7º Coloque a massa nas forminhas para CUPCAKE até 3/4 (não encha até a borda porque a massa cresce e transbordará) e deixe assar por 20 minutos.
8º Decore ao seu gosto.

Obs.:
1) Quando testei precisei deixar no forno mais um pouco, tipo uns 30 minutos.
2) Como apenas testei, não tinha todo material necessário, então assei direto nas forminhas.
Não foi legal essa técnica, pois os bolinhos não ficaram bonitos. Algumas forminhas vazaram e outras ficaram tortas. Então é necessário ter as tais formas de silicone que pretendo providenciar para assar os da Bellinha.
3) Ficaram deliciosos, mas como testei na casa da minha mãe, não tirei foto. De novo ficarei "devendo" essas fotos.
4) Não tenho os créditos de onde peguei a receita, mas procurarei e postarei em breve.

A cobertura

Bem, a cobertura foi difícil, pois peguei um receita que ficava mole e eu sonhava em fazer os cupcakes bem confeitados. Tentei uma segunda cobertura fazendo glacê, mas estava tão quente, que não consegui o ponto, mas ficou saboroso.
Estou pesquisando outras receitas até conseguir. Claro que irei consultar minha cunhada que é boleira, provavelmente ela terá uma receitinha para mim! rs

O recheio

Também não tentei recheio, apenas queria mesmo provar a massa. Mas estou pensando em por gotinhas de chocolate na próxima fornada.

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz por você comentar!