sábado, 7 de abril de 2012

23º dia pós-bariátrica - Dieta Nova!!!

Olá!!!
Fiquei na promessa em postar aqui no dia da troca da dieta, mas minha pequena ficou doente e desde então estou em correria em hospital para buscar a melhora dela.
Ela pegou um Gastroenterite, que de acordo com a médica é viral.
Hoje ela está bem melhor, mas passei uns sufocos com ela aqui em casa e corri 2 dias seguidos para o Hospital com ela. Hoje ela já se alimentou bem e não vomintou, então estou muito feliz!

Quarta passada, dia 04/04/2012, fui a nutricionista da equipe multidisciplinar para troca da dieta.
Ela me passou uma dieta pastosa, que na verdade não é pastosa.
Poderei comer de "tudo", ou seja, poderei mastigar algumas coisas.
Carne moída, frango desfiado, peixe grelhado, legumes bem cozidos e purês de verduras e legumes estão liberados.
Arroz em papa, os mesmos líquidos da dieta anterior (exceto Gatorade), algumas frutas raspadinhas, iogurte light e pãozinho branco light sem casca com queijo cottage, requeijão light e ricota...
Viram como mudou muiiiiiiiiiito.
Duas vitaminas foram prescritas: Materna e Neutrofer.
Estou conseguindo engolir bem os comprimidos quando tomo o iogurte, me facilita bem.
Os comprimidos são grandes, esntão fraciono em 2 e tomo aos pouquinhos... Estou me saindo muito bem.
Essa fase durará 1 mês, logo volto nela mês que vem para troca da dieta novamente.

Pergunta frequente: Você sente fome?
Resposta: Não!

Não sinto fome, sinto vontade de comer algumas coisas que vejo minha mãe fazer. Mas não tenho outra alternativa, não é não. Afinal, eu escolhi, fiz a escolha e tenho que arcar com as consequências.

Minha perda de peso ficou paralisada semana passada e cheguei até aumentar o peso e 2 kg.
Fiquei mestruada, logo inchei e inchei muito.
Fazia tempo que não ficava, sempre fui "desregulada", mas esse mês veio e passei por essa situação.
De acordo com a nutri, minha perda de peso tá muito além do esperado, logo essa semana que não perdi nada pode passar batida, pois no total foram 10,2kg eliminados.

Agora ficará mais lentinho, pois troquei a dieta e me alimento de 3 em 3 horas, mas pelo que pesquisei, devo perder uns 4kg por mês. Nessa conta, em 10 meses terei perdido 40 kgs, perto do que quero, pois quero perder 40,5kg.

Tenho percebido que meu contador de visitas tá registrando altos números mas ninguem me deixa um recadinho... :(

Olha que logo muito legal achei ontem:

Um comentário:

  1. Oi Mari!
    Que delicia é voltar a comer aos poucos, hein!?
    Sabe, no primeiro mês eu também tive um reganho de peso por conta da minha internação (fístula)... mesmo em jejum, estavam me alimentando por veia e com isso aumentei mais de 2kg.
    Mas depois que ganhei alta e voltei pra casa a situação foi regularizando e o emagrecimento foi acontecendo naturalmente.
    Meu maior medo era de não emagrecer... e graças a Deus estou vendo a balança descer e descer! Essa alegria não tem preço!
    Siga firme!
    Melhoras pra sua pequena!
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz por você comentar!